Mais de 300 pessoas realizam pré-cadastro habitacional

5 de setembro de 2014

Diretoria de Meio Ambiente Notícias

De 27 de agosto a 4 de setembro, a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego de Guabiruba realizou nos bairros da cidade um pré-cadastro para verificar a demanda existente na área de habitação do município. Foram 333 pessoas cadastradas, sendo 117 no Centro, 92 no Lageado Baixo e Lageado Alto, 53 no bairro Guabiruba Sul, 49 no São Pedro e 22 no Aymoré.

Os que não fizeram o pré-cadastro nesta primeira etapa, podem realiza-lo até o fim do mês na sede da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego, localizada na rua 10 de Junho, n° 301, Centro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Para o cadastro, é necessário apresentar RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Casamento e de Nascimento dos filhos, Comprovante de Rendimento, Carteira Profissional/Trabalho, Comprovante de Residência e Cartão do Bolsa Família, caso for beneficiado com o auxílio.

A secretária de Assistência Social, Neide Luzeti Hort, explica que para a maioria dos programas podem se cadastrar famílias que não possuem residência própria e àquelas que têm um único terreno com escritura, além de renda familiar de até R$ 1,6 mil. “São poucas as famílias que possuem renda total de até R$ 1,6 mil. A maioria ultrapassa esse valor. Mesmo assim, fizemos o pré-cadastro para analisar e, posteriormente, irmos em busca de programas habitacionais que se enquadrem com a nossa realidade”, pontua Neide.

Segundo ela, neste momento serão tabulados os dados dessas 333 pessoas para que se tenham mais informações sobre elas. Esclarecimentos e detalhes sobre o assunto podem ser obtidos pelo telefone 3354-2313 na Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego.  

leia também