24° Teatro Paixão e Morte de um Homem Livre

28 março, 2024

Com mais de 350 voluntários envolvidos, o espetáculo Paixão e Morte de um Homem Livre é considerado o maior a céu aberto do sul do país. Neste ano, as apresentações acontecem nos dias 28 e 29 de março (Quinta e Sexta-Feira Santa) e, mais uma vez, prometem encantar o público.

Nesta 24ª edição do espetáculo, que acontece a cada dois anos, a diretoria da associação optou por valorizar o elenco local, formado apenas por pessoas da comunidade, todas voluntárias. Por isso, diferente de outras edições, as apresentações não terão atores profissionais no elenco.

O diretor do teatro, Marcelo Carminati, revela que nesta edição a história de Jesus será contada de uma forma diferente: sob a ótica dos irmãos Marta, Maria e Lázaro, amigos de Jesus. Eles serão os narradores da história. [...] De acordo com Carminati, a escolha de Marta e Maria como narradoras se dá, principalmente, com o objetivo de reconhecer o papel das mulheres na vida de Jesus. "Nesta edição, teremos a valorização da mulher dentro da história da salvação. A mulher era muito discriminada na época de Jesus, mas elas foram importantes na história, como Maria, que recebeu Jesus como filho; Isabel, Madalena e também as irmãs Marta e Maria. Muitas mulheres, junto com os homens, montaram a história da salvação, mas ficaram escondidas. Por isso, vamos trazer cenas inéditas que mostram a presença e o valor da mulher", explica.

A 24ª edição do espetáculo Paixão e Morte de Um Homem Livre é uma realização da Associação Artístico Cultural São Pedro (AACSP), com apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com patrocínio de Havan, Stock Archer, Kohler SA, Guabifios e Hipertêxtil, e patrocínio da Prefeitura de Guabiruba por meio da Fundação Cultural.

No dia 28 de março, a apresentação inicia às 20h30, e no dia 29, às 19h30.

Uma novidade desta edição, é a opção de compra dos ingressos de forma on-line, ampliando ainda mais a oportunidade para que pessoas de outras cidades possam prestigiar o evento. Mais informações a respeito da programação da 24ª Paixão e Morte de um Homem Livre, acesse: www.aacsp.com.br  ou @aacspguabiruba (Instagram).