AFEG recebe medalhas e troféus pelo destaque na Copa SC

28 de novembro de 2012

Notícias

A noite de terça-feira, 28, foi de aplausos, sorrisos e emoção para os atletas da Associação de Futebol Educacional de Guabiruba (AFEG) que receberam os troféus e medalhas durante a cerimônia de premiação da Copa Santa Catarina 2012, ocorrida no Instituto Federal Catarinense, campus Camboriú. A AFEG conquistou o 1º lugar nas categorias Sub - 11 e Sub – 15 e ficou com a prata no Sub – 13. A competição foi organizada pela Associação Catarinense de Escolinhas de Futebol (ACEF). 

Além da medalha pela classificação, vários atletas de Guabiruba receberam troféus individuais. O técnico Marcio Cesari foi homenageado pela vitória nas duas categorias e o atleta Silas Murilo Merisio, 11 anos, recebeu dois troféus individuais. Um como artilheiro e outro como destaque. Também foram homenageados individualmente Davi de Souza, 9 anos, artilheiro com 15 gols na categoria Fraldinha; Jacson Reinaldo Martins, 11, e Bernardo Sales da Costa, 13, como goleiros menos vazados nas suas categorias; Kauan Bretzke, 13, destaque e Lucas Nelle da Costa, 15, artilheiro do Sub- 15.  

Atualmente a AFEG conta com 170 atletas da região (Guabiruba, Brusque, Botuverá, São João Batista e Balneário Camboriú) de cinco a 15 anos. 

Cerimônia reúne atletas, familiares e autoridades 

Estiveram presentes no encontro os familiares dos atletas, o prefeito de Guabiruba, Orides Kormann, presidente da Câmara de Vereadores, Vilmar Gums, secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Vilmar Ebel, vice-prefeito eleito Valmir Zirke, vereadores e empresários da cidade, além de autoridades da região. “A AFEG faz um trabalho importante no nosso município e é com orgulho que acompanhamos o sucesso dos atletas nas disputas e testes que fazem para ingressar nos times maiores. Todos estão de parabéns, inclusive os familiares que incentivam os filhos na prática do esporte”, parabenizou Kormann. 

O técnico e também presidente da AFEG, Marcio Cesari, enalteceu o bom desempenho dos atletas. “Somos um município pequeno e entrar para um campeonato desses, que é forte, com três categorias e conseguir colocar as três na final, não tem orgulho maior. É um trabalho que deu certo”, ressaltou. 

Entre os pais presentes no evento, estava Ana Aparecida Bretzke, 41 anos, mãe dos atletas Kauan, 13, e Luiz, 15, que jogam futebol desde os cinco anos de idade. Segundo ela, os dois treinam três vezes por semana e o esporte é uma segurança de que os filhos se ocupam com uma prática saudável, descartando o interesse de ambos em atividades que não sejam benéficas. “Graças a Deus que eles estão envolvidos com o esporte. Nós damos todo o apoio, sempre acompanhamos. Semana passada fiquei com o Luiz fazendo testes. Ele passou na 1ª fase para o Coritiba e o Kauan foi convidado para jogar no Laranja Mecânica, time do interior do Paraná”, conta a mãe orgulhosa, que junto com os filhos planeja uma carreira promissora dos dois no mundo do futebol. 

Publicado por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba

leia também